• Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

2019 | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tu Design Co.

Tradição e Qualidade desde 1912

A década de 1910 foi  muito importante para a história da cidade de Santos, neste período o município passou por diversas transformações. A Bolsa do Café de Santos era instituída oficialmente por um decreto federal, pois o café era o principal produto agrícola movimentado na cidade e no país. 

Em 1912, começavam a funcionar os famosos canais que atravessam a cidade, o sistema de saneamento projetado pelo sanitarista Saturnino de Brito. No mês de abril deste mesmo ano também era fundado o Santos FC. E foi neste ano também que a casa Rei do Café era inaugurada por imigrantes portugueses.

O português Sebastião Menezes iniciou uma pequena loja de torrefação e moagem de café. Através de uma carta de chamada enviada para Portugal, trouxe para o Brasil o jovem Joaquim Augusto Alves, para aprender como fazer a torrefação e a moagem do café de forma artesanal. Na década seguinte, Joaquim tornou-se sócio proprietário e nos anos 50 a casa passou a ser uma sociedade administrada pela família.

A partir da década de 80, o Rei do Café passou a ser administrado também pelo filho,  José Reinaldo Rema Alves. Nos dias atuais, a torrefação conta com a terceira geração da família em sua administração, mantendo a tradição familiar, a qualidade e o sabor único do café.

Venha nos conhecer e saborear o legítimo café #madein013