Irish Coffee


O Irish Coffee é uma das bebidas mais tradicionais da Irlanda, inventado em 1943 na cidade de Foynes, onde ficava um dos maiores aeroportos do país.

Em um dia frio de inverno, um voo que tinha como destino Nova York teve que voltar devido às condições ruins do tempo, o chef Joe Sheridan, responsável pelo aeroporto foi chamado para fazer algo quente para aquecer os passageiros que aguardavam. Foi então que Joe teve a ideia de acrescentar um pouco de whiskey irlandês ao café. Quando um passageiro se aproximou do chef e agradeceu o maravilhoso café, perguntando se ele usava café brasileiro, Joe brincou dizendo “Não, é café irlandês!”. Nascia ali o Irish Coffee.

A receita logo ficou famosa e foi incorporada ao menu do aeroporto. Depois se espalhou pela Irlanda e pelo resto do mundo, sendo hoje em dia o mais famoso drinque do país, tão popular por lá quanto a caipirinha é para nós aqui.

Depois dessa aula de história que tal aprender a fazer um delicioso Irish Coffee.

Ingredientes

1 colher (sopa) de açúcar mascavo;

30 ml de whisky;

150 ml de café forte ;

50 ml de creme de leite bem gelado.

Modo de Preparo

Primeiramente, pré-aqueça a taça, coloque nela o açúcar com o whisky e mexa bem. Em seguida, bata o creme de leite gelado com um fouet até que ele fique cremoso.

Coloque o café bem quente na taça e, com as costas de uma colher, derrame delicadamente o creme de leite para separar as camadas.

Sirva imediatamente.

#receita #curiosidade #irishcoffee #cafe

9 visualizações

REI DO CAFÉ
 R. Gonçalves Dias, 34/36 - Centro, Santos - SP, 11010-160
(13) 3219-1015
tempo estimado para entregas: entre 5 e 10 dias úteis (Política de entrega)
Políticas de troca, devolução e reembolso

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Eventuais promoções, descontos e prazos de pagamento expostos aqui são válidos apenas para compras via internet. As fotos, textos e layout aqui veiculados são de propriedade da Loja. É proibida a utilização total ou parcial sem nossa autorização.

marca_150 copy.png