Você sabe o que é Cold Brew?


Com um preparo simples, esta bebida vem ganhando o paladar dos amantes de café ao redor do mundo e recentemente aqui no Brasil também.

O cold brew nada mais é que um café extraído a frio, mas como a água fria não consegue extrair os sabores e aromas do café da mesma maneira que a água quente, o pó é deixado em contato com a água durante um período que varia de 12 a 20 horas.

Esse longo período e a temperatura ambiente ou um pouco mais fria da água fazem que o sabor e a cafeína sejam extraídos, uma diferença desse processo é que, por conta da temperatura alguns óleos e ácidos presentes no café não são ativados, o que resulta em uma bebida com um teor menor de acidez comparado com o café extraído com água quente.

Isso resulta em uma bebida mais concentrada e forte só que menos amarga que o café normal. O cold brew pode ser servido frio, com gelo, misturado com leite ou até mesmo quente, sendo uma bebida ideal para preparar drinks a base de café.

Ficou curioso para saber como é, então veja essa dica de receita.

Ingredientes:

  • 600 ml de água filtrada;

  • 130 g de café Rei do Café Bourbon;

  • 1 filtro de papel ou de tecido de trama fina (escaldado com água fervente).

Modo de preparo:

Em um recipiente grande, coloque o café e a água e mexa até misturar bem. Tampe o recipiente e deixe descansar por no mínimo 12 horas em temperatura ambiente.

Após o período da infusão, transfira o café para outro recipiente, passando através do filtro de papel ou tecido de trama fina. Tome cuidado para que o filtro de papel não rasgue.

Feito isso é só refrigerar a bebida e servir!

#cafe #cafebourbon #coldbrew #receita

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo